Blog

Saiba como comprar poliuretano de qualidade analisando o fornecedor de produtos

Depois que começou a entender os benefícios desse material, é natural que você inicie também uma pesquisa comercial, avaliando os fornecedores que disponibilizam tais produtos. Este conteúdo é para quem está em busca da resposta para essa pergunta: como comprar poliuretano de qualidade?

Até mesmo porque o poliuretano (PU) está à venda no Brasil em vários formatos. Continue lendo para conhecer os principais critérios de análise de fornecedores.

A experiência no mercado

Para qualquer análise de produtos, os compradores avaliam a experiência que o fabricante possui no mercado. Esse simples fato pode dar um ótimo norte para a pesquisa. No caso da Empotech, ela se lançou no mercado depois de 18 anos de experiência.

Foi assim que os fundadores notaram que havia um problema: a falta de rodas em poliuretano. Então, em 2017, nasceu a Empotech, que iniciou uma fábrica do zero em um galpão na cidade de Blumenau (SC).

Com a criação de equipamentos de alta performance, a primeira venda aconteceu logo no ano seguinte e esse foi o primeiro passo para que a fabricante se tornasse sinônimo de inovação e pioneirismo. O Centro de Distribuição surgiu em 2020 e fica em Mauá (SP).

A certificação de qualidade

Quem vai comprar poliuretano e os produtos feitos a partir desse material também quer saber sobre a originalidade e confiabilidade da empresa. E algumas certificações servem para dar esse amparo para os consumidores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas.

No ano passado, a Empotech notou que esse selo seria importante para deixar os seus clientes mais seguros e se adequou às normas da ISO 9001:2015; implantação de um sistema de gestão de qualidade e produtividade (SGQP).

O resultado é que hoje também é referência nesse sentido, sendo uma fabricante de rodas em poliuretano que trouxe um novo conceito para o mercado e se tornou certificada para poder atuar em diversas indústrias.

A responsabilidade ambiental

No mundo atual, se preocupar com o meio ambiente é mais do que uma medida para atrair consumidores: tem a ver com o respeito das empresas com o futuro do mundo. E nesse ponto, a Empotech aumenta a sua vantagem.

Isso porque todos os resíduos gerados durante o processo de fabricação dos produtos são descartados de forma correta e com base em suas propriedades. Para isso acontecer, a fabricante usa tecnologias inovadoras para prevenir poluição e preservar o meio ambiente.

Os diferenciais dos produtos

Quem está lendo este conteúdo, muito provavelmente, sabe que o poliuretano é um material muito diferenciado. Tanto é que já foi considerado melhor do que plástico em diversas situações. Mas, é legal perguntar sobre os diferenciais do seu novo fornecedor.

O que essa empresa fabricante de PU tem a oferecer? A Empotech tem uma formulação exclusiva, que se alinha aos avançados processos fabris e é resultado de mais de um ano de pesquisas com foco nesse polímero. O resultado é: a Empotech é líder nacional em qualidade.

As rodas Empotech duram 50% comparadas com outras de poliuretano no Brasil.

Essa simples afirmação faz com que o produto nacional seja semelhante aos internacionais, porém, com um diferencial que vai agradar você: tem um melhor custo-benefício; valorizando muito a nossa indústria nacional.

O portfólio de produtos

A avaliação dos tipos e modelos de produtos que a empresa oferece no mercado merece a sua atenção porque pode tornar a sua compra mais atrativa. Além de ser conhecida pela comercialização de rodas, sabia que a Empotech também vende acessórios? Como as roldanas.

Entre as peças que possuem funções mecânicas e podem ser fabricadas com o poliuretano da Empotech, existem: amortecedores de impactos, elementos de transmissão, juntas flexíveis e elásticas, suspensões e suportes com resistência ao desgaste, além dos diafragmas.

Além do mais, há o serviço de revestimento de rodas em poliuretano, que é aplicado especialmente em rodas de empilhadeiras e transpaleteiras elétricas. A empresa faz uma análise técnica inicialmente para depois iniciar o processo, aumentando a performance da máquina.

Conheça todos os produtos de poliuretano da Empotech

O prazo de entrega

Quem quer comprar alguma coisa e ficar meses esperando? Ninguém e nem você, que é comprador de produtos para empresas, certo? Então, definitivamente, o prazo de entrega importa muito e existem fabricantes que fazem grandes esforços para suprir essa demanda.

A Empotech oferece uma média que vai até 7 dias úteis somente. E em casos de extrema urgência, a demanda pode ser atendida em menos do que 72 horas úteis. A fabricante diz que acredita na empatia com o mercado e se baseia na sua própria eficiência de processos.

A entrega rápida da compra aumenta o custo-benefício para as empresas, que podem atender os seus clientes também de maneira ágil. E isso porque estamos falando de um material que é vantajoso em diversos aspectos, inclusive, na personalização.

O que o mercado diz sobre a fabricante

Na sua pesquisa sobre como comprar poliuretano de qualidade, considere a questão dos comentários de quem já comprou ou usou o produto. Essa é uma ação que tem se tornado um hábito, especialmente, no e-commerce brasileiro.

Isso porque na internet as pessoas podem se expressar, o que quer dizer que podem falar sobre as suas experiências para com um produto. E há dados motivadores para quem está pensando em fazer um negócio com a Empotech:

Mais de 70% dos clientes se dizem satisfeitos com os produtos Empotech.

Essa é uma prova real e afirmativa de que os produtos e as rodas de poliuretano da Empotech são bem avaliadas no mercado; o que, com certeza, tem um peso importante na sua escolha. Lembrando que a fabricante entrega poliuretano sob medida, podendo personalizar cores, ranhuras, dimensões e durezas das rodas.

Como negociar a compra de produtos de poliuretano

Agora que foi possível avaliar vários pontos importantes para avaliar um fornecedor de produtos de poliuretano, a próxima dica tem a ver com a negociação das compras. Existem algumas ótimas formas de fazer isso, como:

  • Criando prazos definidos,
  • Pensando em ações conjuntas de vendas,
  • Intensificando a negociação,
  • Fazendo parcerias com outras empresas,
  • Renegociando os pagamentos,
  • Usando a tecnologia a seu favor.

E tudo isso deve ser visto sem deixar de lado o custo-benefício do produto. Vale a pena mensurar a qualidade das peças com o valor dos produtos, de modo que eles estejam alinhados da melhor forma possível.

Portanto, antes de fechar qualquer acordo, lembre-se da pergunta-chave: vale a pena? Ao avaliar os produtos de poliuretano Empotech será possível notar uma redução de custos na produtividade das empresas, o que é garantido por uma fabricante tão respeitada e inovadora.

Empotech

Empotech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *