Blog

Serviço de revestimento de rodas em poliuretano: confira todos os detalhes de como ele é realizado na Empotech!

Serviço de revestimento de rodas em poliuretano: confira todos os detalhes de como ele é realizado na Empotech!

Por aqui, já falamos bastante sobre a qualidade e diferenciais das rodas em poliuretano da Empotech, mas porque não adentramos um pouco mais esse assunto? Para este conteúdo, separamos alguns detalhes de como é realizado o serviço de revestimento de rodas em poliuretano.

Somos especializados na redução de custos de manutenção através de revestimentos em poliuretano de alta performance, aplicados principalmente em rodas de empilhadeiras e transpaleteiras elétricas. Então, por que não mostrar um pouco de como este procedimento funciona?

Quer saber os detalhes? Continue a leitura para ficar por dentro de tudo, e ver na íntegra onde se inicia o processo de qualidade efetuado pela Empotech, a fim de garantir o melhor aos seus clientes!

Análise técnica é primordial para realizar o revestimento de rodas em poliuretano

A Empotech conta com um time especializado para fazer uma minuciosa triagem, de modo a garantir a qualidade e total integridade do produto, para só então, realizar o revestimento de rodas em poliuretano.

Não são revestidos todos os cubos que chegam, pois, o primeiro passo é realizar uma análise, feita por um técnico especializado em empilhadeiras.

Esse procedimento tem o objetivo de identificar se a roda está apta para ser reutilizada ou se a melhor opção é fazer a substituição da peça.

Nesta verificação ainda, são analisadas as marcas de desgastes na roda, já que elas podem causar algum defeito na hora de realizar determinada operação.

Além disso, também é considerado:

  • Assentos de rolamento;
  • Furos de aperto do parafuso;
  • Freio da roda;
  • Parede de revestimento.

Deste modo, se algum detalhe no cubo prejudicar a reutilização do mesmo na operação, a Empotech informa o cliente, passando ainda as devidas recomendações para evitar falhas na operação ou até mesmo acidentes.

A decisão para dar seguimento ou não ao processo de revestimento das rodas é do cliente

Realizado todo o procedimento de avaliação das variáveis da roda, para descobrir se ela está apta ou não para ser reutilizada, é repassado as informações adquiridas na análise para o cliente, junto com o orçamento.

Neste ponto, caso a roda tenha apresentado algum problema, depois de informado ao cliente, a decisão é dele de revestir ou não uma roda que a Empotech detectou problemas que inviabilizam a sua reutilização.

É importante ressaltar isso, porque essa etapa de análise é um diferencial da Empotech, frente a um mercado onde essa avaliação, que é crucial para o desempenho nas operações, é muitas vezes deixada de lado.

O revestimento de rodas em poliuretano

Quanto às rodas avaliadas como boas e aptas, elas vão passar por vários processos necessários durante o revestimento de poliuretano de alta performance.

O material para efetuar o revestimento é testado em diversas variáveis de utilização, principalmente de temperatura e de resiliência. Depois disso, segue para uma segunda triagem de qualidade, onde é feito novamente uma série de testes, para garantir que no momento da aplicação a roda esteja com 100% de desempenho.

Passando pelo processo de qualidade, a roda vai para expedição e enfim, aguarda o embarque. Todo esse processo leva em média 7 dias úteis.

Revestimento comum x revestimento de alta performance

Para reduzir custos, sem perder a qualidade dos produtos é necessário pensar em soluções que se mostrem eficazes e vantajosas a longo prazo.

Optar por um revestimento de baixa qualidade, por exemplo, pode parecer a melhor solução em certo momento, no entanto, essa escolha poderá sair cara a longo prazo, uma vez que revestimentos de baixa qualidade causam problemas como:

  • Rachaduras no revestimento;
  • Descolamento da bandagem;
  • Achatamento e inutilização das rodas em máquinas de grande porte;
  • Aumento de custos com máquina parada;
  • Danos ao equipamento devido à má absorção de impacto do revestimento, transferindo as imperfeições do piso diretamente para a máquina;
  • Mais gastos com manutentor (hora extra, deslocamento, entre outros).

Benefícios do revestimento de alta performance da Empotech

Em contrapartida, ao optar pelo serviço de revestimento de rodas em poliuretano da Empotech, você diminui consideravelmente as chances de lidar com os problemas citados anteriormente.

  • Sem rachaduras;
  • Sem descolamento;
  • Rodas não achatam;
  • Menos máquinas paradas;
  • Menos gastos com manutentor;
  • Absorve as imperfeições do piso, de modo que não seja transmitida a vibração para o maquinário;
  • Aumenta a vida útil do maquinário.

Interessante saber: Garantia Empotech

A Empotech possui uma taxa de garantias inferior a 1% de todos os seus fornecimentos, e geralmente ocorre após o revestimento cumprir com o dobro de durabilidade.

Visando oferecer o melhor e deixando nossos clientes livres de quaisquer preocupações, se a roda apresentar algum dos problemas descritos anteriormente, efetuaremos a troca imediata, mediante devolução da danificada.

E então?

Neste conteúdo, pontuamos alguns detalhes relevantes quanto às ações e processos realizados no serviço de revestimento de rodas em poliuretano da Empotech.

Caso tenha ficado alguma dúvida, ou queira saber como podemos ajudar a otimizar os processos de manutenção do seu maquinário, através do revestimento das suas rodas em poliuretano, clique abaixo e solicite um orçamento sem compromisso!

Solicitar orçamento

Adove

Adove

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish