Blog

5 motivos para você investir em rodas de poliuretano para plataformas pantográficas

5 motivos para você investir em rodas de poliuretano para plataformas pantográficas

No intuito de agregar mais eficiência, agilidade e qualidade aos processos industriais, muitas empresas investem em plataformas pantográficas

Ela pode ser considerada um elevador industrial, geralmente útil para nivelar a saída de materiais em estoque. Outra utilidade diz respeito ao auxílio de atividades realizadas por profissionais da construção civil.

Cada vez mais esse tipo de equipamento ganha visibilidade por otimizar o trabalho no setor logístico, elevar pessoas quando necessário e realizar a movimentação de carga. 

Nesse sentido, é fundamental conta com boas peças e acessórios para uma melhor desenvoltura das plataformas pantográficas. 

Uma excelente opção são as rodas de poliuretano, que possuem alta resistência e qualidade acima da média. Confira a seguir 5 motivos para você investir nelas!

1 Redução de custos

Se o objetivo é reduzir custos, certamente as rodas de poliuretano se apresentam como uma eficaz solução. Isso porque, elas absorvem o impacto sem transferir as vibrações, sendo até mais confortável para quem opera, além de evitar danos no maquinário.

Sabemos que é comum surgirem batidas no equipamento devido ao movimento do trabalhador, o que não pode existir são riscos de danificar as plataformas pantográficas. Para isso, é essencial investir em rodas que absorvam os impactos diários. Do contrário, a tensão pode ser transferida para as outras partes do item.

Como muitas dessas peças que compõem a plataforma não são baratas, o mais racional a ser feito é se certificar de ter uma boa roda. Isso com certeza se aplica como uma atitude econômica, afinal, vale mais ter um bem durável do que renovar o estoque a todo momento por conta de itens de má qualidade, não é mesmo?

2 Mais produtividade

Para se destacar no mercado e ter bons diferenciais competitivos, é preciso optar por processos que solucionem os desafios do seu setor. Nesse sentido, a produtividade deve ser marca registrada do seu negócio.

Além disso, para que a plataforma pantográfica opere de maneira eficiente, é importante que as rodas sejam igualmente eficientes, como é o caso das rodas em poliuretano. 

Por serem de fácil manuseio, o que se dá a partir das propriedades desse tipo de polímero, ocorre uma melhor absorção de energia. Assim, resulta em mais mobilidade e suavidade mesmo diante de cargas pesadas e em superfícies íngremes.

Deste modo, proporciona muito mais conforto para os colaboradores que operam diretamente com a plataforma pantográfica e garante mais agilidade nos processos.

3 Baixa geração de calor

Assim como em muitos processos industriais, a plataforma pantográfica libera energia, principalmente o modelo a diesel, comumente usada em ambientes externos. 

Ao investir em rodas de poliuretano, você contribui para que a plataforma esquente menos devido à baixa geração de calor presente nessa tecnologia.

4 Maior segurança

Trabalhar com a elevação de cargas pode ser algo perigoso se não houver os devidos cuidados. No que se refere a isso, além dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), os funcionários precisam dispor de um maquinário de qualidade com peças resistentes e de qualidade.

Com o poliuretano, o trabalho se torna mais seguro, pois as movimentações de cargas pesadas são altamente precisas, reduzindo a probabilidade de gerar acidentes. Outro ponto a ser destacado é que o poliuretano suporta cargas de energia potencialmente elevadas, fazendo com que as rodas absorvam a pressão.

Ademais, seria contraditório investir em uma plataforma pantográfica, que tem como um dos seus objetivos auxiliar nas rotinas de trabalho, evitando acidentes, e não ter peças de qualidade como as rodas, que são a base de tudo.

5 Operação mais silenciosa

Uma alternativa para enfrentar o barulho nos ambientes operacionais da indústria é adquirir rodas de poliuretano. Essa pode ser uma escolha muito eficiente, sobretudo, para as áreas com maior movimentação e geração de energia.

Deste modo, tanto com o uso manual ou mecânico, há menos ruídos, o que não ocorre ao utilizar materiais como ferro e aço. Estes costumam criar maiores vibrações quando há deslocamento da plataforma pantográfica.

Por meio dessa tecnologia de ponta, se tem menos ruídos, isto é, obtém-se um ambiente bem mais agradável, sendo mais fácil focar na operação. 

Outro lado positivo é que com isso não há necessidade de ficar gritando para ouvir e responder quem fala com você. Ou seja, como é visível, são muitos os benefícios.

E então?

Como vimos neste conteúdo, a aquisição de rodas de poliuretano está longe de ser um mero capricho, pois se trata de um item valoroso tanto em qualidade e economia, quanto em segurança.

Nos segmentos que utilizam as plataformas pantográficas no dia a dia, é essencial haver um comprometimento com a integridade dos colaboradores, o que se torna mais simples com o auxílio de boas tecnologias.

Para adquirir as melhores rodas de poliuretano do mercado brasileiro, entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Adove

Adove

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish