Blog

Descubra por que comprar as rodas de skate da Empotech é um ótimo negócio

O poliuretano (PU) já foi chamado de matéria-prima do futuro. Depois, ganhou o apelido de borracha artificial. O que você talvez ainda não saiba é que o PU é o melhor material que existe para várias indústrias. E esse é apenas um motivo para comprar as rodas de skate da Empotech. Existem outros que devem ser analisados na sua próxima aquisição de uma rodinha de skate. 

E nós listamos cada um deles. Continue lendo para saber tudo!

7 motivos para comprar as rodas de skate da Empotech

Este texto é para skatista em início de carreira, profissional experiente no ramo ou empresas que trabalham com esse público-alvo.

O que queremos é que na próxima compra você leve em conta a importância de comprar rodinhas de skate de qualidade, com o melhor custo-benefício do Brasil e com o sangue brasileiro no DNA.

1 – O tamanho da roda de skate

A Empotech fabrica vários tamanhos de rodas para skate. E por que isso seria um ponto positivo para o consumidor? Porque para cada categoria ou modalidade desse esporte vai existir um melhor tamanho de roda.

Por exemplo, as rodas que possuem entre 49 mm e 58 mm são para o street skate e as mini rampas ou ainda para pistas com obstáculos. Além disso, os especialistas afirmam que é preciso ter uma roda que seja compatível com o tamanho do skate.

2 – A dureza da roda de skate

Outro motivo para comprar rodas de skate da Empotech vem do fato de que a fabricação é feita com PU (poliuretano). E isso garante o “shore” da roda, o que tem influencia direta nas manobras, velocidade, conforto, estabilidade e no peso do skate.

Em outros materiais, as rodas podem esquentar demais e rachar. Ou, pior do que isso, elas poderiam não suportar os pisos mais rústicos, como asfaltos, calçadas e outras pistas ásperas. Já as rodas Empotech podem ser usadas em todas as modalidades de skate, como a “carving”.

3 – A coloração da roda de skate

Já foi provado que a pigmentação usada nas rodas de skate de PU não altera as propriedades do material e nem as características do produto. Então, esse se torna um diferencial para quem curte designs e cores que vão além do básico.

Esse ponto é sobre a estética do seu skate, que pode mudar muito apenas por ter rodas mais atraentes. Para os skatistas que têm style, a cor branca pode ser comum demais. Já a azul e laranjada, por exemplo, não.

4 – A durabilidade da roda de skate

Ainda está na dúvida sobre comprar a roda de skate da Empotech ou outra? Então, é uma boa hora para falar do custo-benefício deste produto. As rodinhas Empotech duram mais tempo, o que faz o investimento do consumidor valer a pena.

Sem contar que ela não se deforma e nem fica com o formato “quadrado”, o que é comum de ver em outros produtos disponíveis no mercado. Para quem não quer ter que ficar comprando rodinhas de skate todos os meses, vale a pena pensar nesse ponto.

5 – A performance do skatista

Depois de avaliar os tópicos acima, é mais fácil entender que um produto de qualidade, como as rodas da Empotech, permite vantagens. Para iniciantes ou profissionais, existe ainda o benefício de que é possível evoluir mais rapidamente no esporte.

Ou seja, com o produto certo para o seu skate, acertar a manobra é uma questão de treino. E isso é comprovado: as rodas de PU fundido possuem mais resiliência, o que quer dizer que o praticante precisa fazer menos esforço. Além de ter mais segurança ao saltar ou aterrissar.

6 – O prazo de entrega das rodas de skate

O prazo de entrega é outro diferencial. Na indústria, nem sempre as negociações são simples ou rápidas, ao passo que os esforços da Empotech vão de encontro com as necessidades do mercado. A compra pode levar até 7 dias úteis ou até menos, dependendo da urgência.

A empatia da fabricante com o cliente mostra que a Empotech se preocupa de verdade em oferecer os melhores serviços e produtos. E isso só é possível porque possui um processo eficiente na fabricação das rodas de poliuretano.

7 – A Empotech é brasileira

Ah, e tem mais um bom motivo para você adquirir as rodas de skate Empotech. Somos uma fabricante brasileira, que usa as melhores matérias-primas que existem, além de contarmos com máquinas que possuem tecnologia avançada.

A nossa formulação é exclusiva e somos líder nacional em qualidade do poliuretano, ao passo que o PU da Empotech valoriza a indústria brasileira porque entrega o melhor custo-benefício com a mesma qualidade de um produto internacional.

A formulação das rodinhas foi feita a partir de muito estudo e envolvimento com os skatistas brasileiros. E não se pode esquecer da tabela comparativa, que comprova que as rodinhas Empotech são as melhores do mercado.

Ficou interessado? Faça um orçamento!

As dúvidas mais comuns sobre as rodas de skate

Convidamos você a ler esse último parágrafo que traz as dúvidas frequentes que as pessoas têm com relação às rodas de skate. Confira.

Como escolher as rodas de skate?

Para escolher uma roda de skate, o indicado é que o interessado observe todas características desse produto, especialmente, a dureza e o diâmetro. A partir deles é possível considerar o quanto estável e veloz o seu skate será durante os trajetos nos vários tipos de pisos.

Qual o melhor material para rodas de skate?

De maneira resumida, saiba que o primeiro material usado para a fabricação de rodas de skate foi o ferro. Atualmente, é possível encontrar o PVC e o PU. O PU fundido é o que representa os melhores resultados em performance e custo-benefício, conforme as tabelas comparativas.

Pode andar de skate no asfalto?

Pode sim. Aliás, aqui está um dos motivos para entender sobre a dureza da rodinha do skate. Quanto menos dura ela for, então, mais indicada para pisos ásperos, como é o asfalto. Já as que são mais duras são ideais para pisos lisos, como em rampas de manobras.

O poliuretano é reciclável

Para terminar a leitura, uma curiosidade. 

Provavelmente, você já sabia que o poliuretano é mais resistente que o plástico e é mais elástico que a borracha, por isso, tem sido cada vez mais comum na indústria. E sobre a reciclagem dele, o que sabe?

Por ser um polímero plástico, ele não pode ser derretido e nem fundido novamente. Ainda assim, pesquisas têm trazido soluções sustentáveis para tornar o PU mais ecológico.

Como consequência, há várias opções de reciclagem para o PU. Entre elas, a reciclagem mecânica (no qual se transforma em resinas industriais), a reciclagem química (com a criação de espumas) e a reciclagem por degradação (com fungos).

Dessa forma, temos mais um bom motivo para comprar as rodas de PU Empotech, que é pensando no meio-ambiente.

Adove

Adove

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish