Blog

6 motivos para sua empresa adquirir rodas em poliuretano da Empotech!

6 motivos para sua empresa adquirir rodas em poliuretano da Empotech!

As rodas em poliuretano da Empotech são sinônimo de eficiência e durabilidade para os processos produtivos industriais. Uma ótima opção para negócios que procuram resistência e qualidade acima da média.

Acreditamos que a confiabilidade em um produto é um fator fundamental na hora da compra. Em caso de paradas por causa de problemas com as rodas da empilhadeira elétrica, por exemplo, processos podem ser atrasados gerando prejuízos.

Para que você tenha clareza dos benefícios que as rodas em poliuretano da Empotech apresentam, listamos abaixo 6 motivos para você adquirir elas para o seu negócio! Continue a leitura!

Por que optar por rodas em poliuretano da Empotech?

O poliuretano é um elastômero, que em miúdos, trata-se de uma borracha artificial. Entretanto, não se deixe enganar pela simplicidade desta descrição, pois ele apresenta relevância no mercado.

Este é um material de qualidade ímpar, que consegue ser resistente e rígido como plástico, ao mesmo tempo que tem a elasticidade e flexibilidade da borracha.

Por ser um dos poucos materiais que suporta cargas diversas, de diferentes pesos e proporções, o poliuretano é utilizado em indústrias de vários segmentos, para aplicações diversas.

Principais características do poliuretano

  • Resistência à abrasão e tração
  • Também elevada resistência à propagação de rasgos
  • Garante boa elasticidade ao choque
  • Oferece boa flexibilidade a baixas temperaturas
  • Se mantém com boa resistência às intempéries e ozônio
  • Possui grande capacidade de suportar cargas
  • Apresenta boa resistência à hidrólise.

Veja a seguir, 6 motivos para investir nas rodas em poliuretano da Empotech!

1. Análise técnica das rodas

A Empotech conta com um time especializado para fazer uma minuciosa triagem, de modo a garantir a qualidade e total integridade do produto.

Não são revestidos todos os cubos que chegam, pois, o primeiro passo é realizar uma triagem, feita por um técnico especializado em empilhadeiras.

No decorrer da triagem é realizada então a análise da roda. Esse procedimento tem o objetivo de identificar se a roda está apta para ser reutilizada ou se a melhor opção é fazer a substituição da peça.

Nesta verificação ainda, são analisadas as marcas de desgastes na roda, já que elas podem causar algum defeito na hora de realizar determinada operação.

Além disso, também é considerado:

  • Assentos de rolamento
  • Furos de aperto do parafuso
  • Freio da roda
  • Parede de revestimento.

Deste modo, se algum detalhe no cubo prejudicar a reutilização do mesmo na operação, a Empotech informa o cliente, passando ainda as devidas recomendações para evitar falhas na operação ou até mesmo acidentes.

2. Especialistas no mercado

6 motivos para sua empresa adquirir rodas em poliuretano da Empotech!

Sem “empurrar” produtos, buscamos oferecer uma excelente experiência aos nossos clientes. Além de sermos fabricantes, também somos uma empresa formada por especialistas com propriedade para analisar as rodas que vem dos clientes, bem como para indicar os melhores modelos para cada ambiente industrial.

Se você tiver algum problema na roda da sua empilhadeira, como um desgaste precoce, por exemplo, o primeiro passo dado pelos nossos especialistas é analisar o que pode estar causando isso, considerando condições de operação da máquina desde:

  • Tipo do piso
  • Condições do piso
  • Temperatura de trabalho
  • Reagentes químicos em contato com a roda
  • Tipo de operação (carregamento de caminhão, movimentação interna/externa, etc.)
  • Peso médio carregado x peso limite da empilhadeira
  • Condição do rolamento utilizado (rolamentos de 2° linha podem superaquecer o cubo, por exemplo).

A partir dessa análise, nossos especialistas conseguem recomendar uma solução com muito mais eficácia e assertividade. Inclusive, se for necessário, disponibilizamos técnicos para fazer visitas aos clientes, em prol de melhor atendê-los e assim entender suas reais necessidades.

3. Prazo de entrega

Fator primordial nas negociações com fornecedores da indústria, o prazo de entrega precisa ser algo atrativo, não é mesmo? Nós entendemos isso e designamos esforços para oferecer a melhor execução nesta etapa também.

Ao adquirir rodas em poliuretano da Empotech, por exemplo, você terá um prazo de entrega muito bom: em média são de 5 à 7 dias úteis. No entanto, se estivermos falando de casos de extrema urgência, a demanda pode ser atendida em até 3 dias úteis* sob consulta.

O motivo para prezar tanto por um prazo de entrega atrativo assim? Acreditamos que a empatia com a situação do cliente unida à eficiência de processos, é um destaque perante demais fabricantes, sendo um ponto essencial na parceria entrega fabricante e cliente.

4. Personalização

Você, como cliente, sabe que possui alto poder de escolha e que tem à sua disposição um leque de informações sobre a marca e as características do produto que comprará.

Diante de tanta informação, conseguimos entender a relevância da possibilidade de personalizar um produto. A era de “pacotes” prontos e soluções engessadas, felizmente ficou para trás, o mercado agora compete apenas a quem está disposto a oferecer o melhor ao seu público.

Nesse sentido, nós trabalhamos de acordo com as necessidades de cada cliente. Além de oferecermos peças em poliuretano sob medida, disponibilizamos a você cliente a possibilidade de personalizar e escolher a cor, ranhuras, dimensões e dureza das suas rodas em poliuretano da Empotech.

Isso garante não só adequação às necessidades do seu negócio, como também redução de custos, mais produtividade e eficácia nos processos realizados com as empilhadeiras elétricas.

5. Custo-benefício

Custo-benefício

Se você faz parte do time de compras da sua empresa, sabe da importância que é reduzir custos, mas sem perder a qualidade. E nessa relação de ganhos e perdas, é fato que muitas vezes o mais barato pode acabar saindo caro.

Para entender o custo-benefício que a Empotech oferece, basta considerar o seguinte exemplo de cálculo:

Roda Empotech = R$ 1200. Dura cerca de 3000 horas.

Roda comum = R$ 800. Dura cerca de 1500 horas.

Ou seja, quem optar pelo revestimento comum, fará 2 trocas para ter a mesma duração de quem comprou apenas 1 roda em poliuretano da Empotech. Nesse caso, a roda da Empotech é nada menos que 400 reais mais barata.

Isso sem mencionar os custos de parada da máquina ou situações onde a roda comum não chega no seu máximo de 1500 horas e descola e/ou racha no meio de uma operação.

Portanto, rodas de poliuretano da Empotech são o melhor custo-benefício para quem preza por qualidade e agilidade dos processos produtivos.

6. Redução nos custos com empilhadeiras

Contar com uma roda que absorve o impacto sem transferir as vibrações, além de ser mais confortável para quem opera, também preserva o maquinário. Até porque, uma batida não amortecida pode acabar danificando outras peças da empilhadeira.

É comum o operador bater a empilhadeira em quinas pelo espaço onde se movimenta. No momento dessas batidas, se as rodas não absorverem devidamente o impacto, o mesmo será transferido para as demais peças do veículo.

E umas das peças que geralmente sofrem com esse tipo de impacto da empilhadeira, é a transmissão (que como sabemos, não é uma peça barata).

Ou seja, a roda possui um grande desempenho na integridade e bom funcionamento da empilhadeira como um todo. Logo, investir nas rodas em poliuretano da Empotech, é não precisar lidar com esse tipo de problema.

E então?

Neste conteúdo buscamos pontuar os principais motivos para você adquirir rodas em poliuretano da Empotech, isso desde o fato de contarmos com profissionais especializados nas necessidades do setor, até a parte de custo-benefício, um fator indispensável em negócios que contam com fluxos de trabalho intensos.

Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou tem interesse em solicitar um orçamento das rodas em poliuretano da Empotech, clique abaixo e entre em contato conosco!

Orçamento Rodas em Poliuretano da Empotech

Adove

Adove

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish